Pico do Perdido - Grajaú.
- Alice Moura
- 12 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de out. de 2020
Uma trilha com um nome peculiar, e uma vista sensacional da Zona Norte, e com tempo limpo até dá para ver o Parque Nacional Serra dos Órgãos - Parnaso.

Foto: Arquivo Pessoal.
O Pico do Perdido é o principal símbolo do bairro Grajaú e faz parte do Maciço da Tijuca. Ele também é conhecido como Pedra do Andaraí ou ainda Pico do Papagaio, além de outros nomes menos comuns como Pedra do Grajaú, Andaraí Menor e Pão de Açúcar do Grajaú. Sua peculiar forma piramidal, em granito puro, chama atenção e pode ser admirada de todo bairro do Grajaú. Ele faz parte do Parque Nacional da Tijuca - PNT. Este é um local muito procurado por praticantes de montanhismo, tanto por suas trilhas e cachoeiras, quanto por suas imensas vias de escalada presentes em seus 445 metros de altitude.
Nível: Médio
Tempo: 01h20
Obstáculo: escalaminhada e uma carrasqueira ( 10 metros )
Há duas maneiras de chegar ao Pico do Perdido: Travessia Alto da Boa Vista x Grajaú e Rua Marianópolis (mais curtinha ). Dá pra subir de UBER ou táxi até a entrada ou pegar o ônibus Grajaú - Cosme Velho (BRS 2 - via Central / Av, Rio Branco) 422, pedir para descer próximo a Rua Marianópolis. É uma caminhada tranquila.
Foto: Arquivo Pessoal.

Atenção: Seja consciente. Contrate um guia. Preserve a natureza. Não deixe seu lixo nas trilhas. Não use protetor quando for entrar nas cachoeiras.
Bora! Entre em contato comigo por aqui na amba Contatos ou pelo Instagram @vaicomalice
Comentários